sexta-feira, 30 de março de 2012

O AMOR EM CAIXAS...

                                                (aonde foi que eu perdi meu sapatinho?)

Das duas, uma. Ou você tem namorado(a), amante, parceiro (a); ou está sozinha. A sociedade prega que as pessoas vivam em pares. Isso não é de hoje. Mas eu gostaria de dizer que sinto uma imensa preguiça desse papo. Papo furado de quem leu muito "Romeu e Julieta". Eu acredito no amor. Não como uma salvação. Mas como um prêmio de quem consegue se achar. E se conhecer. Não acho que a felicidade do outro esteja unica-e-exclusivamente em alguém. Longe disso. O que eu vejo muitas vezes são pessoas desesperadas para encontrar alguém. Mulheres lindas e inteligentes que acreditam que são menos por não serem dois. Fico triste com tudo isso. Muita gente casa sem querer. Namora sem saber os sonhos de quem dorme ao seu lado. As pessoas banalizam o amor e o colocam em pacotes. Com laços de fita e tudo. Muito chique. Da Trousseau.

 

                 (O que eu acho é que o mundo precisa de pessoas apaixonadas. Por elas mesmas.)

 
Fernanda Mello

“Mas você me mostrou que faz parte acreditar. Amadurecer. Ter paciência. Relevar. OK. Vale conhecer o enredo. Vale apagar tudo e recomeçar. Vale rebobinar e rever. Vale apertar o pause e tentar. Não é assim? Por isso, antes que esse texto vire um emaranhado de metáforas baratas de cinéfilos, vou improvisar e dizer sem pensar (porque ambos sabemos que esse é um dos meus hobbies preferidos e meu “quase talento”): te deixo nos guiar, se você, por sorte, me deixar escrever. O roteiro é meu. Mas a direção é sua. Adivinha só o final que eu reservei pra nós?”

 

Fernanda Mello





A vida não é arrumadinha como a gente gostaria: é um caleidoscópio
Colorida. Rápida. Absurda. Engraçada. Trágica. Indecente. A vida é latina.


Martha Medeiros 


"Há feridas que não se curam, apenas se esquecem de doer.
Há alegrias que não se completam, mudam de vento."


- Fabrício Carpinejar.

quinta-feira, 29 de março de 2012


'Não se preocupe mais com tanta bobagem, apenas viva! Quem te merece não te faz chorar, se for chorar que seja de felicidade! Não se preocupe tanto assim com o que dizem de você, o único que te conhece como ninguém é você mesmo. Dê valor a quem te ama, guarde as cartas de amor, jogue fora as ofensas. Viva cada dia como se fosse o último, não tente entender o mundo nem as pessoas, é perda de tempo. Apenas viva e sorria, permita que a felicidade entre na sua vida, e não deixe que ela vá embora.'

quarta-feira, 28 de março de 2012

“Quando você ousar chorar eu vou estar aqui pra secar as tuas lágrimas, quando você cair eu vou estar aqui pra te estender a mão e te levantar, quando você fraquejar eu vou estar aqui pra te segurar, quando você decidir seguir outros caminhos eu vou estar aqui pra caminhar contigo pra onde você decidir ir, quando você achar que o mundo esta contra ti eu vou estar aqui pra te mostrar que há sempre uma nova saída, eu sempre vou estar aqui, independente do que possa nos acontecer, eu serei o seu anjo da mesma forma que você é o meu.” 
 
#LindoLindoLindo

E a receita é uma só: fazer as pazes com você mesmo, diminuir a expectativa e entender que felicidade não é ter. É ser.

 

Fernanda Mello