quinta-feira, 31 de maio de 2012


AMOR -  4 SÉRIES X  8

Não adianta. Mudam-se as cores do inverno, os sorrisos, as páginas das revistas, as dez mais bonitas. Mudam-se as tecnologias, as manchetes, o preço do pão, o jeito como você corta o cabelo. Mudam-se os sonhos, o clima lá fora, o tom do batom, a decoração, o que você espera de si mesma. Tudo muda o tempo todo. Mas uma coisa não muda. Não sai de moda. Não fica velho, nem ultrapassado. Quer saber? Acho amar a coisa mais eterna que existe. Não há nada mais moderno. Mais transgressor. Mais ousado – e mais antigo - que isso. Num tempo onde as pessoas mal têm tempo, amar virou coisa de gente corajosa. Porque é preciso muito peito (e muito jogo de cintura) para seguir o que temos de mais criativo: o coração. É o amor que nos faz ver o mundo de um jeito mais belo. E é o amor (e só ele!) que nos traz o valor exato das coisas simples. E você não precisa necessariamente amar uma pessoa. O amor é democrático. Você pode – e deve – amar a si mesmo e ao mesmo tempo amar alguém (essa, sim, é a melhor combinação!). E também amar a vida. Amar um projeto. Um trabalho. Um sonho. Ou – porque não? – simplesmente amar o amor. Se todo amor vale a pena? Eu acredito que sim. O mundo não está  triste só por causa das  guerras, do superaquecimento global e do tal “salve-se quem puder” As pessoas se escondem  atrás das tecnologias e de um falso liberalismo pra camuflar seus medos. Para enganar seus desejos. Ah, me desculpem, mas no fundo todo mundo quer mais é se apaixonar! Mentira minha? Duvido. Todo mundo quer amar, todo mundo quer encontrar alguém especial, todo mundo quer se livrar do medo que nos impede de andar de mãos dadas. É certo que há quem prefira o morno, os relacionamentos superficiais, as noites vazias. (Relacionamentos trazem tantos problemas e alegrias quanto estar só, isso é uma verdade). Mas tenho a impressão de que todos nós temos um leve romantismo escondido, um desejo real pelo amor, uma necessidade de amar e ser amado sem a qual a vida não teria graça. (E não haveria tantos poetas, tantas canções bonitas e tanta insônia por aí). Escrevi, uma vez, uma letra onde canta a seguinte frase: “Será que amar é mesmo tudo”? Na época eu não saberia responder. Mas, hoje, cheguei a uma breve conclusão: não, amar não é tudo. É quase tudo. Amar é o começo. O primeiro parágrafo. A primeira nota. É o que canta (e encanta). Amar é que nos faz falar. É o que nos faz acordar. É o que nos faz dizer “Bom dia” com o sorriso mais livre do mundo. Se eu estou amando? É, devo admitir. Depois de vários romances sem fim, me apaixonei por mim mesma. E, como presente,  ganhei um novo amor que é fruto de todos os grandes amores que tive. Sorte minha? Talvez. Mas amor não é apenas sorte. Não pensem também que amor é a solução pra todos os nossos problemas. Não. Amor não é solução. Amor é prêmio. Recompensa feliz para quem – afinal de contas – conseguiu manter-se fiel a si mesmo. Por isso, escrevo esse texto. Em uma época em que os desejos duram o tempo de uma estação, acho o AMOR o exercício mais radical que podemos fazer.

(O coração agradece!)


(Fernanda Mello)
“Eu sou feita de sonhos interrompidos, detalhes despercebidos. Sou feita de choros sem ter razão, pessoas no coração, atos por impulsão. Sinto falta de lugares que não conheci, experiências que não vivi, momentos que já esqueci. Eu sou amor e carinho constante, distraída até o bastante, não paro por instante. Já tive noites mal dormidas, perdi pessoas muito queridas, cumpri coisas não-prometidas… Muitas vezes eu desisti sem mesmo tentar, pensei em fugir para não enfrentar, sorri para não chorar. Eu sinto pelas coisas que não mudei, amizades que não cultivei, aqueles que eu julguei, coisas que eu falei. Tenho saudade de pessoas que fui conhecendo, lembranças que fui esquecendo, amigos que acabei perdendo. Mas continuo vivendo.”



quarta-feira, 30 de maio de 2012

Planeje, sonhe, viva e realize. Se não deu certo, chore, pode chorar, e depois faça tudo novamente, concertando os erros e aprendendo um pouco mais. Se o que você planejou deu certo, ou se pelo menos as coisas estão caminhando bem, faça a festa! Chore de alegria e dê muitas risadas, porque o bom mesmo é saber que tudo o que acontecer de bom foi graças a sua fé e vontade de ser feliz.

segunda-feira, 28 de maio de 2012


Aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.


William Shakespeare




“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de amor”

domingo, 27 de maio de 2012


Amar não é apenas beijos e abraços,
Amar é carinho, compreensão, amizade, companheirismo, Quem ama vê qualidades até nos chamados defeitos, quem ama nunca abandona, luta, arrisca e faz for preciso pra ver a pessoa amada feliz.

#FicaDica
Gostei muito tesse texto!


Quantas vezes dizemos que é difícil fazer determinada coisa? É difícil perdoar, aceitar, compreender, desapegar, amar... Ficamos tão ligados nas coisas difíceis que nem percebemos quando elas se tornam fáceis. Às vezes, estamos brigados com alguém há tanto tempo que nem nos damos conta de que aquela pessoa se modificou, ou nós nos modificamos, e já não existem mais motivos para sentir mágoa ou raiva. Tudo na vida pode ser difícil ou fácil, dependendo do tamanho do nosso orgulho que, muitas vezes, nem é reconhecido. Fácil e difícil dividem a mesma linha de valores, podendo se tocar quando se aproximam do meio, do meio-termo, do bom-senso. Não desista de tentar alguma coisa só porque você acha difícil. Esse é o caminho mais fácil. Insista, persista, ore, peça ajuda a Deus, a Jesus, aos amigos espirituais. Tudo na vida se consegue com esforço, então, por que não nos esforçarmos para transformar as dificuldades morais? Lembre-se de que perdoar, aceitar, compreender, desapegar, amar podem ser tarefas difíceis, mas jamais serão impossíveis.




(Mônica de Castro)