quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Talvez eu DEVA...


Talvez eu deva mostrar minhas qualidades, e deixar que as pessoas descubram os meus defeitos, talvez eu ainda tenha chance de mudar muitas coisas e mostrar que tudo aquilo que muitos vêem não seja a mais pura verdade que todos aqueles velhos valores da vida sejam transformados e mudem minha maneira de pensar, talvez eu deva ser igual a muitos, mas por própria escolha resolvi ser DIFERENTE..!!!!!!!!! ♡☆♥

...υм вяιи∂є ασѕ нσмєиѕ qυє мє ¢σиqυιѕтαяαм, ασѕ ι∂ισтαѕ qυє мє ρєя∂єяαм є ασѕ ѕσятυ∂σѕ qυє ιяãσ мє ¢σинє¢єя..!!

●¸.•*¨Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ¨*•.¸● ●¸.•*¨Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ¨*•.¸●


"Meu coração é um poço de mel,
no centro de um jardim encantado,
alimentando beija-flores que, depois de
prová-lo, transformam-se magicamente
em cavalos brancos alados que voam para longe,
em direção à estrela Veja.
Levam junto quem me ama, me levam junto também.
Faquir involuntário, cascata de champanha, púrpura
rosa do Cairo, sapato de sola furada, verso de Mário Quintana,
vitrina vazia, navalha afiada, figo maduro, papel crepom,
cão uivando pra lua, ruína, simulacro, varinha de incenso.
Acesa, aceso – vasto, vivo:
meu coração teu."

(Caio Fernando Abreu)

__________ ♥ __________

Pierrot


O Pierrot apaixonado chora pelo amor da Colombina
E é sua sina chorar na ilusão em vão, em vão

E a Colombina só quer um amor
Que não encontra num braço qualquer
Essa menina não quer mais saber de mal-me-quer
Só do Pierrot, Pierrot, Pierrot, Pierrot...

E o Pierrot apaixonado chora pelo amor da Colombina
E na esquina se mata a beber pra esquecer, pra esquecer

E o Pierrot só queria amar
E dar um basta a esta dor já sem fim
Mas Colombina trocou seu amor por Arlequim
E o Pierrot, chora!
Pierrot, chora!
Pierrot, chora!
Pierrot, chora...

  Los Hermanos





Era uma vez...


Um passante desatento que pousa um olhar numa passante desatenta.
Ele passa a prestar atenção. Antes de seu cérebro assimilar a divina presença que deixa seus nervos em frangalhos, seu coração já está em disparada. Falta-lhe o ar.

Ao mesmo tempo que ele quer que ela o olhe e vá cumprimentá-lo, ele quer passar despercebido, pois não quer fazer papel de bobo, já que toda vez que a encontra, suas mãos suam, seu estômago se revira, a voz falha e quando consegue falar, gagueja.


Tarde demais. Ela o vê e prontamente vai falar com ele. Apático como se tivesse visto um
fantasma, ela nem nota que o motivo de sua palidez é sua mera presença.

Entusiasmada ela lhe conta sobre sua vida. Ele viaja por suas palavras, pelo movimento de seus lábios e imagina como seria beijá-los. É despertado de seu devaneio por uma pergunta que ela insiste em repetir e exige uma resposta. "Você vai?", ela pergunta esperançosa.

Sem pensar ele responde "é claro", pois não lhe importa a pergunta. Se ela lhe pedisse para descer ao inferno, ele iria sem hesitar. Mas perto do que ela acabara de lhe pedir, o inferno seria um parque de diversão.

Ele dissera sim. Tentou manter o rosto impassível e um sorriso inexpressível enquanto a tristeza lhe corroia por dentro. Já estava treinando a expressão que ele faria toda vez que a encontrasse a partir de então.

Já estava cheio de se sentir vazio. Ele odiava amá-la tanto. Paradoxo.

Sentir como se tivesse levado mil facadas no peito ou como se tivesse sido esmagado por uma manada... Não haveria metáfora que explicasse como ele estava se sentindo.

"Estou tão feliz por você, espero que sejam muito felizes". Ela estava tão alheia a tudo que se passava na cabeça dele que ficou feliz com o comentário irônico que ele acabara de proferir.

Era uma vez a história de amor que ele tanto imaginara e que nunca aconteceu.

Era uma vez algo que poderia ter sido e não foi.

Era uma vez um rapaz que era alheio a tudo e a todos que nunca percebeu o quanto ela gostava dele e que acabou nunca tentando por medo da rejeição.

Era uma vez um rapaz que era tão distraído, que perdera a felicidade que ele não sabia ter nas mãos.

Era uma vez um passante desatento.
 
Mari

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Se o amor vier, ame! Se ele for embora, chame! Se ele não ouvir, grite! Se ele não voltar.. Aí você manda ele passear pois o amor é cego, não surdo!!!
 Fica a Dica

Deficiente é ....


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando a imposição de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono de seu destino. "Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui. "Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e ...pequenas dores."Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir o desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. "Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. "Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. "Diabético" é quem não consegue ser doce. "Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. "A amizade é um amor que nunca morre".


(Mário Quintana)

Tô de bem....


"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me ...aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem. "

- Caio F Abreu.